O LIDE Paraná esteve presente no Renault E-Tech 100% Elétrico, um importante seminário sobre eletrificação e soluções de mobilidade.

O evento, que aconteceu em  São Paulo, teve como foco estimular debates sobre eletrificação, soluções de mobilidade e estratégias relacionadas ao ESG (Ambiente, Social e Governança). O encontro reuniu fornecedores, clientes, representantes do poder público e empresas para discutir o futuro da mobilidade no Brasil.

Durante os dois dias do evento, o Renault E-Tech 100% Electric Days, promovido pela Renault do Brasil, ofereceu uma série de palestras e painéis com a participação de especialistas em mobilidade sustentável e ESG.

A abertura foi liderada pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, seguida por uma análise sobre o futuro da eletrificação no Brasil, pelo presidente da ANFAVEA, Marcio de Lima Leite. O encerramento contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Uallace Moreira Lima.

Realizar o Renault E-Tech 100% Electric Days no Ibirapuera, é motivo de grande orgulho para nós, em especial neste palco plural que é o Pavilhão das Culturas Brasileiras. É um ambiente que vem de encontro com os valores da Renault, uma marca humana, calorosa, inovadora e responsável, que possui os conceitos de ESG no centro da construção da nossa estratégia de negócios”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault.

No primeiro dia, Masao Ukon, diretor administrativo e sócio sênior da consultoria Boston Consulting Group (BCG),  abordou o processo de descarbonização no setor automotivo.

O segundo dia do evento concentrou painéis de discussão sobre temas como eletromobilidade, descarbonização, ESG e outros. “O painel sobre os desafios da eletrificação nas cidades, onde empresas, fornecedores e fabricantes apresentaram soluções e cases, foi importantíssimo para  a discussão do futuro das cidades mais inteligentes e sustentáveis”, falou a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett. A presidente salientou também, que a Renault mais uma vez mostrou a sua preocupação com o papel social das indústrias.

O vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, Ewerton Fulini, também participou do evento e apresentou as ações realizadas nos 30 anos da instituição.

Além do seminário,  até o dia 27 de setembro o Parque Ibirapuera receberá diversas ativações da marca Renault. Isso inclui uma exposição interativa da linha Renault E-Tech 100% elétrica, eventos esportivos, experiências gastronômicas e diversas outras atividades para o público em geral.

Megane E-tech 100% elétrico

O “Renault E-Tech 100% elétrico” também foi palco para o lançamento do Megane E-Tech 100% elétrico, o primeiro veículo com a nova identidade da marca Renault no país e que se destaca pelo seu design inovador, prazer em dirigir 100% elétrica e inovação de alta tecnologia.

A Renault é pioneira e está na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. São mais de 450 mil veículos 100% elétricos Renault circulando no mundo.

A Renault está trazendo toda essa expertise para o Brasil, com uma gama E-Tech completa, formada por veículos de passeio e importados. Além do lançamento do Megane E-Tech, a Renault também confirma a vinda para o Brasil do Kangoo E-Tech 100% elétrico.

Mobilizar

Os visitantes do “Renault E-Tech 100% electric Days” poderão conferir as soluções de mobilidade, energia e serviços financeiros oferecidas pela Mobilize, marca do Grupo Renault.

A Renault integra uma parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para a estruturação de uma frota de veículos elétricos compartilhados. O projeto iniciado no mês de março alcançará 30 veículos até o final do ano, via Mobilize Share, serviço de carsharing e locação de curta duração para os colaboradores da geradora e distribuidora de energia paranaense.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores de duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de Veículos de passeio (CVP) e a de Comerciais Leves (CVU).

Com uma gama completa com Kwid, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, Master e, ainda, os veículos 100% elétricos Kwid E-Tech e Megane E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on- line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes.

Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos de longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

A Renault desenvolve, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança