Potência paranaense, empresa aposta em tradição, inovação e diversificação em seus negócios
Por Elusa Costa
O Grupo Vellore, potência paranaense com 27 anos de atuação, está trilhando um caminho ambicioso rumo a um faturamento três vezes maior nos próximos anos. Consolidado no setor de materiais de construção e iluminação, o grupo
está explorando novas oportunidades de mercado ao mesmo tempo que continua a investir em diversificação e inovação
de suas tradicionais marcas: Foxlux e Famastil.
Reconhecido entre as dez maiores empresas do Paraná no setor de Matcon em termos de faturamento, conforme o ranking da Abad/NielsenQ , o grupo se reinventa ao explorar novas oportunidades de mercado e serviços. Recentemente, investiu na aproximação com o consumidor final e o varejo com a inauguração de sua primeira loja conceito em Curitiba, a Iluzze. A loja oferece soluções inovadoras para construção, casa conectada, ferramentas e jardinagem, além de um portfólio com mais de 10 mil produtos multimarcas.
“Ao longo de sua trajetória, o Grupo Vellore tem se dedicado à inovação e à busca por soluções que impulsionem nossos clientes, parceiros e representantes comerciais. Reconhecemos os desafios de se manter competitivo, especialmente no setor de materiais de construção, marcado por seu tradicionalismo. Alcançar este momento de grandes apostas e resultados ainda mais expressivos é fruto de uma jornada construída com planejamento estratégico e ação consistente. Estamos confiantes de que os próximos anos serão marcados por novas conquistas e muito trabalho”, afirma Paulo Velloso Ribeiro, presidente do grupo.
Além do Sob Medida, marketplace desenhado para alavancar vendas no digital, o grupo também é detentor da Vellore Ventures, aceleradora de startups e braço tecnológico do grupo, é a primeira venture builder no setor de varejo de materiais de construção. Este projeto prevê a inclusão de 30 startups no portfólio ao longo de 5 anos. Entre as empresas que já recebem incentivo estão duas curitibanas: a Chavi e o Grupo Keep.
Em 2021, a empresa ampliou suas operações com a abertura de uma nova fábrica em Pinhais, com 9.000 metros quadrados, aumentando consideravelmente sua capacidade de produção. Já são produzidos 20% do que é vendido e estrategicamente busca-se aumentar ainda mais esse número, minimizando a vulnerabilidade das oscilações de mercado de importação. A fábrica está integrada a um centro de distribuição próprio de 10 mil metros quadrados, o que fortalece sua presença tanto no mercado brasileiro quanto em países da América Latina, como Paraguai, Uruguai e Chile.
TOP 10
Reconhecido entre as dez maiores empresas do Paraná em termos de faturamento, conforme o ranking da Abad/NielsenQ, o grupo se reinventa ao explorar novas oportunidades de mercado e serviços.
CLIQUE AQUI e acesse a revista completa!