Luiz Carlos Martins, radialista, fundador da Banda B, contagiou os ouvintes com sua paixão e deixou uma marca permanente na história da comunicação do Brasil

Por Elusa Costa

Luiz Carlos Martins, falecido em 2024, carinhosamente conhecido pela alcunha de “Rei do Rádio”, transcendeu o título de radialista de sucesso. Fundador da Rádio Banda B em 1999, ele se tornou um ícone da comunicação brasileira, transmitindo sua paixão inigualável pelo rádio aos ouvintes e deixando um legado marcante na história do país.

Por 25 anos, sua voz ecoou na vida dos ouvintes através dos microfones da rádio. Mas sua paixão pela comunicação foi despertada muito antes, em Birigui, cidade onde passou parte de sua infância e adolescência. Uma vizinha, dona do único aparelho de rádio da região, acendeu a chama que o guiaria por toda a vida. Martins, fascinado, passava horas observando a aparelhagem da rádio local e, anos depois, estreou sua carreira na Rádio Cinquentenário, apresentando o programa “Suave é a Noite”.

Luiz Carlos Martins, radialista, fundador da Banda B, uma das vozes que marcou a história do rádio paranaense.

 

Essa paixão inicial floresceu em uma trajetória brilhante, marcada pela conquista do coração de muitos. Sua voz marcante e seu estilo único de comunicação o tornaram uma referência no rádio paranaense e os bordões “Oi, oi gente querida” e “Um beijo no seu coração” se tornaram símbolos de sua conexão íntima com o público.

“Meu pai não deixou apenas um legado, ele plantou uma semente no coração de todos nós. É essa paixão que ele despertou que garantirá que o rádio nunca morra e continue sendo valorizado. A Banda B, e todos nós que aprendemos a amar o rádio com Luiz Carlos, temos a missão de continuar essa história, levando a magia desse importante meio de comunicação para as novas gerações”, declara Mariana Martins, filha do apresentador e diretora artística da Banda B.

FIDELIDADE QUE EXTRAPOLA AS ONDAS DE RÁDIO

A Rádio Banda B, dedicada à comunidade de Curitiba e Região Metropolitana, estendeu sua influência além do rádio, liderando em afinidade segundo o Kantar/Ibope. Com a expansão para o mundo digital em 2010, seu portal tornou-se o mais acessado da região.

Mesmo sendo um veículo com mais de um século de história, o rádio se reinventou diversas vezes e continua sendo importante e expressivo. A Banda B, como uma importante representante desse meio, acompanha as mudanças tecnológicas sem deixar de lado a magia e a alegria características.

CLIQUE AQUI e acesse a revista completa!