Evento realizado na Casa LIDE abordou temas como a importância das habilidades e comportamentos do vendedor

 

Palestra realizada pelos empresários Leon Le Senechal, founder e CEO da Gear Up, e Karen Jardzwski, sócia-diretora do Grupo Venda Mais, mostrou aos filiados do LIDE Paraná como estratégias personalizadas de vendas podem intensificar os ganhos das empresas.

Para os palestrantes o futuro das vendas B2B (Business for Business) está voltado para um modelo híbrido, digital e focado no comprador, que utiliza diversos canais ao longo da jornada de compra. Por isso, as equipes de vendas devem se adaptar a essa realidade. 

Segundo a empresária Karen, os times necessitam de treinamento contínuo. Somente assim, eles se tornarão altamente preparados para atender o cliente. “Na Vendamais nós defendemos que toda empresa deve ser uma escola de vendas. Não dá para ter um único treinamento, só com muita capacitação as equipes passarão a ser um diferencial competitivo”, alertou.  

Com um mercado cada vez mais competitivo, é importante o comprometimento para criar uma estratégia que faça o seu negócio se destacar de verdade. A empresa não pode depender da imaginação do time comercial. Para Karen a metodologia é composta por três grandes pilares: Método de venda, aprendizagem contínua e escola de liderança. Além disso, ela enfatizou que a comunicação no processo de vendas pode impactar diretamente no fechamento de negócios.

 

Como estruturar uma operação de alta performance

A grande maioria das empresas utiliza diversos sistemas e bancos de dados para realizar suas atividades de negócios. No entanto, um dos principais desafios dessa operação é a falta de comunicação não apenas entre os sistemas e as pessoas que os utilizam. Com a transformação digital em constante evolução, surgem novos serviços que visam simplificar e automatizar todos os processos, tornando o mercado cada vez mais dinâmico.

Leon Senechal mostrou como é possível automatizar muitas tarefas manuais que consomem tempo e tirando foco do que mais importa, um bom atendimento. “A automação de processos ajuda a liberar o tempo da equipe para se concentrar em tarefas de maior valor agregado, como fechar negócios”. Por fim, o founder da Gear Up mostrou como esse tipo de processo melhora a eficiência do time de vendas. “A automação de algumas demandas permite que os times concluam mais tarefas em menos tempo. Aumentando a produtividade e o desempenho tornando a empresa mais competitiva”, finaliza.

Para a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, os workshops buscam atender as dores dos filiados e, em especial esse, veio sanar o pedido de muitos dos filiados.