Com design sofisticado e compromisso sustentável, a grife FELICIA PRETTO alia estilo, responsabilidade ambiental e social, promovendo o consumo consciente e o empoderamento feminino por meio da moda
Por Elusa Costa
O desperdício e o consumo inconsciente estão totalmente ultrapassados. A moda agora é ditada pela bandeira da responsabilidade. O respeito ao meio ambiente e às pessoas, bem como busca por materiais eco-friendly, processos de produção justos e peças duráveis ditam as novas regras do jogo. A grife FELICIA PRETTO incorpora todos esses valores em seu design sofisticado, combinando estilo com responsabilidade ambiental e social, promovendo uma moda que não só veste, mas transforma.
“A sustentabilidade é o nosso ponto de partida, é intrínseca à nossa marca. Temos um compromisso inegociável com a origem dos materiais que utilizamos, por isso, nossa parceria é exclusiva com fornecedores certificados que compartilham de nossa visão e adotam práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva”, destaca Felicia Pretto, diretora criativa e fundadora da grife homônima.
Com peças em couro confeccionadas à mão, a marca FELICIA PRETTO abraça o conceito slow fashion, desenvolvendo criações atemporais, versáteis e duráveis. A proposta de um guarda-roupa enxuto, onde uma peça se transforma em várias, reforça a ideia do consumo consciente.
As coleções são desenhadas para transcender as tendências passageiras da moda, criando roupas que perduram por toda uma vida. A escolha do couro, um material nobre e reconhecido por sua resistência e durabilidade excepcionais, assegura a longevidade de cada item.
Felicia Pretto, fundadora da marca FP, iniciou seu empreendimento no mundo da moda em 2017, trazendo um olhar sofisticado e atemporal para suas criações. Antes de mergulhar na moda, Felícia dedicou 15 anos à psicologia, uma carreira que a fez apaixonar-se profundamente por pessoas e comportamento. Essa experiência enriqueceu sua compreensão sobre como a moda serve como uma extensão das nossas vivências e das expressões que levamos ao mundo. Felícia incorpora uma filosofia minimalista em suas criações, projetando peças que não apenas embelezam, mas também empoderam a mulher moderna, dinâmica e consciente de sua autoestima. Felícia adota o princípio da desconstrução do look, transformando uma única peça em várias configurações, uma abordagem que ressoa com a tendência contemporânea de um guarda-roupa enxuto e funcional.
Socialmente, a marca se destaca por seu compromisso com o desenvolvimento integral da mulher, abrangendo esferas como o político e o emocional. “A moda é um reflexo do comportamento e, além de criar peças que empoderam e inspiram, nos dedicamos a fortalecer a consciência feminina de forma institucional. O FP Mulheres é um exemplo de ação nesse sentido, um dia inteiro dedicado a promover o empoderamento e a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade”, conta a diretora criativa.
Esse olhar diferenciado para a moda e o mercado também se deve à experiência da fundadora, que decidiu inovar e mudar de carreira na idade madura. Formada em psicologia e com 15 anos de experiência na área, Felícia viu na moda uma oportunidade de expandir sua contribuição para o bem-estar das pessoas. Utilizando o conhecimento adquirido em sua formação e atuação, ela traduz, na combinação de modelagem e tecidos, uma moda que reflete a essência das pessoas, empodera e transforma, acreditando que a moda é uma extensão do que se vive e se manifesta para o mundo.
A marca opera através de uma loja online e do Instagram, atendendo clientes em todo o Brasil e internacionalmente. Além disso, conta com uma flagship store em Curitiba, que serve como centro estratégico e criativo da empresa, onde a visão e os valores da marca ganham vida. Com o olhar voltado para o futuro e impulsionada pelo sucesso alcançado, a empresa está explorando mercados internacionais para expandir sua atuação e levar sua moda consciente e transformadora a um público ainda maior.
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