Com uma trajetória marcada pela inovação, expansão mundial e responsabilidade social, a empresa curitibana é referência global em implantodontia
Por Elusa Costa
O sorriso desempenha um papel crucial na construção da confiança entre as pessoas. Ele transmite emoções positivas, como alegria, simpatia e receptividade, criando uma conexão instantânea e facilitando a interação social. Além disso, o sorriso também pode influenciar a percepção que as pessoas têm de si mesmas, aumentando a autoestima e a autoconfiança. Em 1993, quando o dentista Geninho Thomé fundou a Neodent, seu objetivo era não apenas criar sorrisos, mas também facilitar o acesso à educação em saúde bucal e, principalmente, mudar uma realidade que o incomodava bastante: a elitização do implante dentário.
Foi então que ele decidiu desenvolver técnicas de implante que fossem úteis tanto para os pacientes quanto para os colegas de profissão, combinando tecnologia segura e de alta qualidade com acessibilidade para mais camadas da sociedade. Assim, a Neodent se tornou uma referência em inovação e no desenvolvimento de novos produtos, que provocaram uma verdadeira revolução no mercado mundial da implantodontia.
“Na história da empresa, sempre existiu o foco na melhora da qualidade de vida das pessoas, por meio da inovação, educação e qualidade. Nosso carro-chefe de vendas no mercado internacional é, também, uma das maiores revoluções na odontologia e implantodontia de todo o mundo. O implante Grand Morse, lançado em 2017, possui tecnologia para ser implantado em todos os tipos de ossos. Até então, eram produzidos diferentes implantes para cada densidade óssea”, explica Mathias Schupp, CEO da Neodent.
A Neodent tem se destacado no campo da implantodontia com inovações significativas, como a técnica de carga imediata desenvolvida por Geninho Thomé, que permite a colocação de implantes e próteses num único procedimento. Mais recentemente, em 2022, a empresa lançou o Zi, um implante de cerâmica que não apenas se assemelha visualmente à raiz de um dente natural devido à sua coloração branca, mas também oferece a segurança e efi cácia dos implantes tradicionais de titânio. A empresa segue na vanguarda do setor, investindo constantemente em novos produtos e tecnologias. Essas ações levaram a Neodent a um crescimento expressivo em comparação aos anos anteriores. Um bom exemplo disso foi a aquisição de máquinas responsáveis pela produção de implantes, um aumento de 165% em relação a 2018. Isso elevou a produção anual de implantes em 2023 para 200%.
Paralelamente, a Neodent investe fortemente em educação e capacitação profissional. Em 2023, lançou o Neodent World Tour, um projeto que levou educação e novas soluções tecnológicas para dentistas em 13 países. Desde 2016, a empresa realiza também a Expedi ção Novos Sorrisos, um programa social que faz parte de uma grande estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, e percorre o Brasil promovendo saúde bucal e atendimento odontológico, focando em regiões com difícil acesso a esses serviços.
Como parte do Grupo Straumann e com aproximadamente 3 mil colaboradores e presença global em mais de 95 países, a Neodent mantém suas raízes na cidade sorriso, Curitiba, um polo de inovação e empreendedorismo que facilita sua expansão global e o fortalecimento de suas operações locais.
Neodent Transforma
O Neodent Transforma, como é conhecida a estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Neodent, tem como propósito elevar o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da população, com compromissos fundamentados no meio ambiente, nas pessoas e na governança, como forma responsável de direcionar o negócio. Esses compromissos são “avançar na saúde bucal”, “desenvolver as pessoas”, “cadeia sustentável” e “crescimento responsável”.
Conheça todas as iniciativas em neodent.com.br
CLIQUE AQUI e acesse a revista completa!