Em 27 anos de atuação no mercado da Comunicação, a NQM
tornou-se especialista em informação e relacionamento

Por Sergio Wesley

No mundo empresarial, informação é poder e relacionamento é essencial para a vitalidade dos negócios. Ter informações sobre o mercado e a concorrência torna a tomada de decisões mais assertiva e amplia a visão estratégica das empresas. Conhecer pessoas e manter uma agenda estratégica de relacionamento institucional amplia networking, abre portas para novas oportunidades e gera novos negócios. Em 27 anos de atuação no mercado da Comunicação, a NQM tornou-se especialista em informação e relacionamento.

“Quando me perguntam o que fazemos, eu sempre respondo que somos especialistas em produzir conteúdos relevantes para pessoas, empresas e instituições. Nós transformamos informação em conhecimento, usando todos os canais de Comunicação necessários para construir a reputação da imagem dos nossos clientes. Isso é concretizado por meio de projetos de naming e branding, planejamento de presença digital, com desenvolvimento de site e criação de canais próprios, incluindo as redes sociais; planejamento de marketing e endomarketing; produção de publicações especiais, como relatórios de sustentabilidade; treinamento em Comunicação; e Assessoria de Imprensa, entre outros tantos serviços que possuímos no nosso portfólio”, explica o jornalista Sérgio Wesley, diretor da NQM.

Além disso, a NQM é expert em relacionamento com diferentes stakeholders, especialmente veículos de Comunicação, jornalistas, influenciadores digitais, lideranças empresariais e governamentais, tanto no Executivo, quanto no Legislativo. A passagem da jornalista Mônica Santanna, também diretora da NQM, pela administração municipal de Curitiba ampliou ainda mais a sua rede de contatos e tem sido um diferencial de mercado para a NQM.

“Apesar de formada em Jornalismo, a Mônica é uma Relações Públicas nata. Um dos seus maiores diferenciais nisso é ter uma escuta ativa e atenta. Isso atrai as pessoas para perto dela e ela é muito cuidadosa com todos os relacionamentos pessoais e profissionais”, comenta seu sócio.

Amigos de profissão, Sérgio e Mônica são dois cariocas que se conheceram em Curitiba, no início dos anos 90, ele trabalhando na agência Multipress e ela na sucursal da Folha de Londrina. Anos depois, ela passou a ser correspondente da Folha de São Paulo em Curitiba e ele foi para a reportagem especial na Folha de Londrina. Trocavam figurinhas diariamente sobre a reportagem, o que estreitou a amizade.

No final de 1996, Mônica estava grávida do seu primeiro e único filho Matheus e Sérgio buscava novos desafios profissionais, sonhando trabalhar nas grandes redações de São Paulo ou Brasília, o que acabou não se realizando. Decidiram empreender juntos e em fevereiro de 1997, depois de investirem o dinheiro das férias na locação de um pequeno escritório e na compra de móveis e equipamentos usados, iniciaram as atividades da NQM, que nasceu com outro nome: Primeira Página.

“Depois de criar logo, mandar fazer papelaria, incluindo um folder que temos até hoje, descobrimos que era necessário registrar a marca no INPI e a marca Primeira Página estava registrada pela Gazeta Mercantil, que foi um dos maiores jornais econômicos do país, e havia sido cedida para uma agência de Comunicação em São Paulo. A gente aprendeu a empreender errando. Mas tudo sempre aconteceu para o nosso bem. Acabamos registrando a marca NQM, que significa originalmente as iniciais da expressão Nem Que Morra, um jargão jornalístico próprio de Curitiba, e que há alguns anos nós ressignificamos para Nós Queremos Mais, pois ampliamos em muito a nossa atuação e portfólio de serviços”, conta Mônica.

Ampliaram mesmo! Hoje, a NQM está executando um projeto de Branding para a paranaense Lorena Andrade, que está abrindo uma empresa em Londres, onde mora há anos, para conectar o Brasil com os vinhos de todo o mundo, e atende a Risch Law Firm, na Flórida, para quem estão redesenhando o site, cuidando do LinkedIn da marca e iniciando os serviços de Assessoria de Imprensa, com foco em tornar os serviços de imigração do escritório conhecidos no Brasil.

 

CLIQUE AQUI e acesse a revista completa!