Em plena expansão, a Aeroflex se destaca no mercado de soluções em aerossol por seu compromisso com a qualidade e com o meio-ambiente.

Por Anna Sens

Se tornar referência nacional em seu setor é uma conquista para poucos, mas é exatamente o que celebra o casal Márcio Paranhos Miksza e Geisa Cividini Miksza, fundadores da Aeroflex. A empresa, especialista em soluções em aerossol, se tornou exemplo de inovação e qualidade em seus 17 anos de mercado. Com linhas de produção segmentadas, responde à demanda de diversos setores com uma ampla gama de produtos em seu catálogo. Além disso, preza pela excelência e pela alta performance, sem deixar de lado a acessibilidade e o compromisso com a sustentabilidade.

O que faz da Aeroflex líder no segmento é o olhar atento às inovações, indo além das tendências e sem deixar de lado as necessidades dos consumidores. A originalidade de cada lançamento e o compromisso com a excelência colocaram a empresa no patamar em que se encontra, influenciando outras marcas do segmento e se conectando com novos públicos.

A fábrica da empresa está localizada em um ponto estratégico, a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), conectada às principais rodovias, portos e aeroportos do país. Isso permite um atendimento ágil tanto no mercado nacional quanto internacional. Para ir ainda mais longe, os planos de expansão es tão saindo do papel e ganhando contornos por meio da construção de uma nova fábrica, desta vez em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Para impulsionar ainda mais a marca, a nova fábrica deve ficar pronta em 2026, e promete ser a maior e mais moderna do setor no mundo inteiro.

Tanto Márcio quanto Geisa reafirmam os pilares da Aeroflex neste momento de expansão: a nova unidade terá tecnologia de ponta, para manter a qualidade pela qual já é reconhecida, processos automatizados, que permitirão ainda mais agilidade e irão potencializar as entregas, e práticas sustentáveis, para contribuir com o bem-estar dos clientes e com o meio ambiente.

Aliás, o compromisso com a sustentabilidade é algo que a Aeroflex não abre mão. Na fábrica da CIC, sistemas e processos internos garantem a segurança desde a escolha de fornecedores, a chegada de matéria-prima à fábrica até a venda ao consumidor final. A empresa também adotou boas práticas como a preferência por iluminação natural ou lâmpadas de LED, aparelhos de ar-condicionado que consomem menos energia, estação de tratamento de água, sistema de aproveitamento da água da chuva, torneiras com fechamento automático e o cuidado com o destino dos resíduos orgânicos e recicláveis. Estes últimos, são vendidos por uma comissão de funcionárias para indústrias de reciclagem, para que todo o material seja aproveitado.

OLHAR ESTRATÉGICO

Uma das estratégias da Aeroflex para manter a conexão com diversos públicos é a segmentação da oferta. A empresa possui diferentes marcas, cujo objetivo é oferecer soluções personalizadas em aerossol, de acordo com a necessidade do cliente. Este olhar individualizado é o que faz a diferença na entrega, pois, independentemente do setor, há sempre uma possibilidade no catálogo da empresa. E esta escolha vem acompanhada da certeza de eleger um produto de alta qualidade e desempenho, cuja produção é feita com responsabilidade ambiental, e irá trazer o resultado que o cliente precisa.

A marca Mundial Prime é para o segmento de tintas, automotivo e de construção civil, contando com mais de 300 produtos com diversas variedades de aerossol. Em seguida, a My Health se destaca por seu foco em cosméticos, estética e bem-estar, enquanto a My Place é para o mercado de saneantes, com ofertas inovadoras para a casa, que incluem odorizadores e inseticidas de alta qualidade.

Já a Toolcolor é especialista em tintas spray de alta performance, com boa cobertura, rendimento e secagem, além de versões para uso geral, alta temperatura, luminosa e metálica. A Fast oferece soluções para uso doméstico e profissional, com produtos para segmentos como automotivo, de consumo, de construção civil, industrial e moveleiro. Inovadora, a My Party enriquece o segmento de festas com opções de tinta temporária para cabelo. Em seguida, a marca BemBio surpreende com uma linha de antitranspirantes aerosol sem sais de alumínio, parabenos e álcool, sendo o primeiro do Brasil a ser produzido totalmente à base de água.

O olhar estratégico da Aerofl ex está presente desde a sua fundação, em 2006, e certamente é o que faz da empresa um modelo no segmento. Com foco em qualidade e excelência, produtos de alta performance e compromisso com a sustentabilidade, a marca promete ir ainda mais longe nos próximos anos.

                    PRODUTOS DE SUCESSO

CLIQUE AQUI e acesse a revista completa!