A quarta edição do evento, que aconteceu no Memorial Paranista, foi a primeira a ser realizada a céu aberto e premiou 15 lideranças em diferentes categorias.

O Memorial Paranista, em Curitiba, foi o palco da quarta edição do Prêmio Líderes Regionais, promovido pelo LIDE Paraná apresentado pela RPC. A cerimônia, que ocorreu em meio às obras do artista precursor do paranismo, João Turin, homenageou 14 lideranças que se destacaram por iniciativas voltadas ao desenvolvimento, à inovação e à transformação no estado.

“O objetivo do Prêmio Líderes é celebrar e mostrar que, muitas vezes, empreender é um caminho solitário, mas as adversidades nos desafiam a ser resilientes. O trabalho de cada um é um exemplo que contribui para a construção do Paraná, um estado de grande força de trabalho. Vale destacar que este não é um prêmio exclusivo para membros: todas as empresas podem participar, e as vencedoras representam seus setores como forças que impulsionam o crescimento do estado”, destaca Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná.

O espaço, que abriga as emblemáticas obras do escultor João Turin, foi escolhido por simbolizar a integração entre arte, história e sustentabilidade. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou do evento e fez a abertura oficial. Em seu discurso, exaltou o legado de Turin, considerado um dos maiores escultores brasileiros e precursor da escultura no Paraná, além de destacar a importância de reconhecer iniciativas regionais.

“É fundamental que uma instituição como o LIDE Paraná, reconhecida nacional e internacionalmente, promova eventos que não apenas valorizem iniciativas regionais, mas também coloquem a regionalidade no centro das atenções. Na condição de fundador do memorial, me sinto profundamente honrado com a escolha desse espaço”, afirmou Greca.

Antes do anúncio dos grandes vencedores da noite, foi prestada uma homenagem à primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, reconhecida por seu trabalho na área cultural e de assistência social. “Margarita deixou um legado lindo na luta pelos mais pobres e representou uma força feminina incansável. Sempre ocupou o papel de protagonista e entusiasta, nunca ficando em segundo plano. Presenciar a sua força foi um privilégio”, afirmou Heloisa Garrett.

Os vencedores por categoria

Varejo – Grupo Muffato
Indústria – Neodent
Agronegócio – CNH New Holland
Franchising – The Coffee
Inovação – Aeroflex
Serviços – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)
Real Estate – Thá Engenharia
ESG | Governança – Sanepar
ESG | Responsabilidade Social – Pequeno Cotolengo
ESG | Responsabilidade Ambiental – Sanepar
Jovem Empresário – Lucas Castro da Cruz, CEO da Doctor Peanut
Empresário do Ano – Leonardo Yoshii, do Grupo A.Yoshii
Empresária do Ano – Regina Ramina Montibeller, do Hospital INC
Hors concours – Hospital Pequeno Príncipe

Empresa do Ano foi para a Renault do Brasil, que acumulou 15.057 votos nas categorias Indústria, Inovação, Governança, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

O grande vencedor
Por fim, o título de Empresa do Ano foi para a Renault do Brasil, que acumulou 15.057 votos nas categorias Indústria, Inovação, Governança, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.
“Hoje, dia 04 de dezembro, celebramos 26 anos de produção no Brasil. Ao longo desse período, produzimos mais de 4 milhões de veículos no Complexo Ayrton Senna, sendo mais de um milhão destinados à exportação. Agradecemos imensamente ao LIDE Paraná pelos esforços contínuos para fortalecer o ecossistema de negócios. Somos parceiros desde o primeiro ano no Paraná, em 2012, e, desde então, acompanhamos a grande evolução da organização, que tem se empenhado em fortalecer seus membros e promover o reconhecimento do estado do Paraná”, afirmou Sérgio Lazcano, CFO da Renault do Brasil.

O evento Líderes Regionais do Paraná, apresentado pela RPC, contou com o patrocínio da PUC-PR, Infant.ID, Sanepar e CBRE. Também teve como apoiadores Electrolux, RDP Energia, RCE Engenharia, Grupo Boticário e Marzia Lorenzetti, além do apoio institucional do Memorial Paranista, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, Fundação Cultural de Curitiba, Agência Curitiba e Prefeitura de Curitiba. O apoio logístico foi garantido pela Unimed Curitiba, Stage Audiovisual e Marista Santa Maria. O LIDE também recebe o suporte das empresas irmãs Smart Capex e Workers.AI.

 

Foto: Produtra Moddo