Além de unir pai e filho na mesma sociedade, Stecla Engenharia acredita no diálogo entre gerações para impulsionar empreendimentos e concretizar projetos

Por Anna Sens

Quando o engenheiro civil Stefan Wajdowicz decidiu abrir uma consultoria especializada em gestão de projetos e obras, em 1998, tinha como objetivo impulsionar empreendimentos, sendo os olhos e os ouvidos de proprietários em obras ambiciosas e inovadoras. Com este propósito, sabia que precisava criar uma marca única para seu próprio projeto.

Foi em uma das inúmeras conversas enriquecedoras com o sogro, o também engenheiro Claudio Cesar Pereira da Silva, que a ideia nasceu: juntar o nome do próprio Stefan com o de seu filho, Claudio Wajdowicz, então com nove anos, para criar o nome da empresa. Stecla foi o resultado desta engenharia com as sílabas, além de uma profecia que o pequeno Claudio também se tornaria engenheiro.

Hoje, pai e filho são sócios, ao lado de Marcos Furukawa e Erasmo dos Anjos. O quarteto se complementa em idade, experiência, determinação e lealdade, cada um com olhar assertivo e humano em engenharia do proprietário. Com mais de 25 anos de estrada, a Stecla Engenharia é hoje uma referência consultoria de obras industriais de diversos setores e atua em território nacional.

A empresa traduz o mundo técnico da engenharia ao mundo corporativo, aconselhando o proprietário sobre o que é melhor para seu projeto e como ele pode conseguir bons contratos, evitar litígios, fazer as melhores escolhas e acertar nas contratações. Presente em todo o ciclo de vida de um projeto, a Stecla atua em diferentes esferas do negócio para tornar sonhos de empresários em realidade.

Desde 2018, Claudio Wajdowicz assumiu a diretoria da empresa, dando continuidade ao sonho que o pai tinha lá no início: impulsionar empreendimentos. Além de ampliar as áreas de atuação da Stecla, ele também apostou em uma estratégia de investimentos que engloba treinamentos de bem-estar para os colaboradores.

OLHAR HUMANO

A Stecla Engenharia tem um forte compromisso com o bem-estar de seus funcionários. A empresa preza em impulsionar a inteligência emocional no ambiente do trabalho, por meio de projetos de comunicação assertiva, gerenciamento do stress, incentivo ao exercício físico e à terapia, na busca por um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além disso, se engaja no incentivo à liderança feminina e contra o etarismo, pois acredita que conectar pessoas, gerações e valores é a maior riqueza a ser compartilhada.

Os resultados deste investimento são tangíveis: além de triplicar o número de colaboradores e colher feedbacks positivos dos clientes, a empresa ganhou o selo Great Place To Work, se consolidando como um negócio de excelência e um exemplo para todo o Brasil.

 

CLIQUE AQUI e acesse a revista completa!