Líderes e gestores de 40 empresas apresentaram seus negócios na rodada de negócios promovida pelo LIDE Paraná. 


O LIDE Paraná abriu, nesta quinta-feira (24) uma série de Rodadas de Negócios, que pretende fazer com todos os membros do ecossistema LIDE no Paraná. Esta primeira edição  contou com a presença de 40 empresas reuniu líderes e empresários de diversos setores, proporcionando uma oportunidade única de networking, troca de experiências e fomento de novas parcerias.

As rodadas de negócios têm se mostrado uma abordagem inovadora no mundo corporativo. Funcionando como verdadeiras “speed datings” empresariais, cada empresa tem 1 minuto para apresentar seu negócio, produto ou serviço, enquanto os ouvintes têm a chance de conhecer diversas propostas em um curto espaço de tempo.

O pitch, por sua vez, é um discurso curto e direto, onde startups e empreendedores apresentam seus negócios, muitas vezes em busca de investimentos ou parcerias. O evento do LIDE Paraná combinou ambas as modalidades, otimizando o tempo e maximizando as oportunidades para todos os participantes.

Leon Le Senechal, fundador e CEO da Gear Up, elogiou a organização do evento, principalmente pela sua proposta de otimização de tempo. “Em menos de duas horas você sai daqui conhecendo outras 40 empresas, tendo outras 40 possibilidades de negócios para a sua empresa vender o seu serviço, produto, ou até contratar de diferentes fornecedores. Eu  saí daqui com vários deveres de casa já para a semana que vem, para dar um follow-up em algumas agendas. Então, foi muito positivo”, afirma.  

A iniciativa da rodada é fundamental para acelerar negócios, segundo Karen Jardzwski, sócia e diretora da VendaMais. “Cada vez mais a venda acontece por parceria, por indicação, por recomendação, porque a gente quer saber de boas experiências. Então, essa oportunidade de reunir pessoas, apresentar seus negócios, para falar sobre seus diferenciais, é maravilhosa pra que a gente consiga gerar mais negócios, se conectar, fazer mais relacionamento”, explica. 

Saber vender sua proposta de forma clara e direta é essencial para conseguir fechar um acordo empresarial. A sócia fundadora e CEO da Signo Tech, Graziela Toledo, elogiou o evento pela sua capacidade de preparar os gestores a desenvolver ainda mais sua proposta comercial. “A rodada de negócios foi maravilhosa! Em duas vertentes, tanto para que a gente possa conhecer um pouco mais a empresa dos membros, mas também onde a gente possa turbinar e falar melhor, de forma mais clara, sobre o que a gente faz”, salienta.

Para a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett,  o evento é uma maneira dinâmica e eficiente de impulsionar novas oportunidades de negócios. “Estamos lidando com uma das maiores dores dos empresários: encontrar parceiros, fornecedores e clientes adequados para seus negócios em um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo.  Ao reunirmos 40 empresas em um mesmo espaço, estamos oferecendo a cada participante uma plataforma única de descobertas e conexões. Em questão de minutos, os empresários têm a oportunidade de identificar potenciais fornecedores, clientes ou parceiros que talvez levassem meses para encontrar”, reiterou.

 

LIDE Paraná 

Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é considerado o segundo estado mais competitivo do Brasil, segundo a The Economist Intelligence Unit.

Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.

Mantenedores de Gestão:  RDP Petróleo, Renault e Valore Elbrus.

Patrocinador de Gestão: Engie.

Lidera Paraná: Febracis, THX Group, Gear Up, Centrallimp, Gazeta do Povo e  Grant Thornton.

Patrocinadora Casa LIDE: Altma Incorporadora.